Seremos livres?! Seremos realmente livres?
Podemos pensar sobre e o que quisermos... Podemos falar as maiores barbaridades de sempre (claro que correndo sempre o risco de nos olharem estranhamente)... Somos livres de escolher! Podemos escolher aquilo que mais queremos para sermos felizes... O caminho que nos parece mais acertado, ou até mesmo aquele se apresenta, à partida, o mais fácil e rápido a percorrer... Um rumo. Um objectivo. Podemos escolher uma pessoa com quem partilhar algo. Uma palavra. Um gesto. Um doce. Podemos escolher uma variedade de preciosidades que tão felizes nos pode deixar.
Escolher ser feliz! Isso parece fácil à partida... É o objectivo pelo qual qualquer um de nós "luta", dia após dia. Lutar para ser feliz. Uma batalha constante... Uma batalha de escolhas, de decisões.
Escolho um caminho. Tenho medo. As consequências da escolha são desconhecidas. Olho para trás mas não dá para regressar. Não quero voltar para lá. Não sei o que me espera no fim da caminhada nem tão pouco sei o que haveria nas bermas de uma outra ruela qualquer. Talvez todos os caminhos se encontrem no final. Talvez não. Quem sabe se realmente a vida se trata de um imenso labirinto com apenas uma única saída?! Não creio. Mas sigo em frente. Olhos fechados para o que me espera. Sorriso nos lábios com a consciência de uma decisão acertada. Até porque haja o que houver, haverá sempre vários cruzamentos, ruelas e caminhos que poderei tomar. A decisão compete-me a mim.
Longa caminhada que é a vida. Sou feliz! =)