domingo, outubro 29, 2006

Sentir e Viver o Preto!



E eis que termina mais uma semana de recepção ao caloiro pela Academia do Porto!
Pelo caminho ficam as recordações de momentos intensamente vividos. O jantar de ***** da Fmup (e estamos definitivamente condenadas a não ter uma foto!). O Comboio do Caloiro. O destino escolhido? Aveiro! Gritar até ficar rouca... Cantar à entrada da cantina... Sorrir... Desesperar... Andar e andar pelas ruas, emaranhados no escuro da noite. Conversar. Aterrar em qualquer lado. Partir. E sobretudo...

Sentir e Viver o Preto!

segunda-feira, outubro 23, 2006

Serenata ao luar...

"Na maré de capas negras
Nesta Sé de penas
Se agitam as fitas
Em ondas amenas..."

E foi mesmo assim que começou mais uma semana de recepção ao caloiro pela Academia do Porto.
As ruas da cidade enchem-se mais uma vez de preto para receber os caloiros de cada curso, embrenhando as t-shirts da cor do curso que orgulhosamente representam.

Saudades de sentir mais uma vez as lágrimas a quererem cair pelos rostos. Ouvir o som das guitarras a vibrar. Sentir cada estrofe, cada palavra cantada. Olhar em redor e ver feições amigas. Rostos que conhecemos tão bem, de pessoas que nos acompanham há cerca de 3 anos. Ouvir as músicas que mais gostamos junto delas. Mãos dadas, sorrisos e olhos a brilhar.
As fitas, essas, agitam-se ao sabor do vento, ao som da música. Tal como as nossas capas negras.

Mas esta semana ainda agora começou... Ainda muito mais há para viver...


domingo, outubro 08, 2006

Liberdade. Felicidade.

Seremos livres?! Seremos realmente livres?
Podemos pensar sobre e o que quisermos... Podemos falar as maiores barbaridades de sempre (claro que correndo sempre o risco de nos olharem estranhamente)... Somos livres de escolher! Podemos escolher aquilo que mais queremos para sermos felizes... O caminho que nos parece mais acertado, ou até mesmo aquele se apresenta, à partida, o mais fácil e rápido a percorrer... Um rumo. Um objectivo. Podemos escolher uma pessoa com quem partilhar algo. Uma palavra. Um gesto. Um doce. Podemos escolher uma variedade de preciosidades que tão felizes nos pode deixar.
Escolher ser feliz! Isso parece fácil à partida... É o objectivo pelo qual qualquer um de nós "luta", dia após dia. Lutar para ser feliz. Uma batalha constante... Uma batalha de escolhas, de decisões.
Escolho um caminho. Tenho medo. As consequências da escolha são desconhecidas. Olho para trás mas não dá para regressar. Não quero voltar para lá. Não sei o que me espera no fim da caminhada nem tão pouco sei o que haveria nas bermas de uma outra ruela qualquer. Talvez todos os caminhos se encontrem no final. Talvez não. Quem sabe se realmente a vida se trata de um imenso labirinto com apenas uma única saída?! Não creio. Mas sigo em frente. Olhos fechados para o que me espera. Sorriso nos lábios com a consciência de uma decisão acertada. Até porque haja o que houver, haverá sempre vários cruzamentos, ruelas e caminhos que poderei tomar. A decisão compete-me a mim.
Longa caminhada que é a vida. Sou feliz! =)