segunda-feira, novembro 26, 2007

“Imagine a world where every crisis did not result in new atrocities, where every newspaper was not full of war, violence. This is too much a world where human beings cease to be human.”


in "the invasion"

sexta-feira, novembro 23, 2007

Um pequeno presente...


... para ti Catarina! =)*

segunda-feira, novembro 19, 2007

Boa Noite

A noite vai longa. O quentinho da cama atrás de mim é uma tentação à qual não vou resistir por muito mais tempo. Quero mergulhar no silêncio profundo dos sonhos, onde tudo pode acontecer. Onde tudo realmente acontece. As árvores podem ser pintadas de todas as cores. As flores são doces que podemos saborear, os nossos preferidos. O céu é uma mistura de todas as cores primárias, nas suas mais variadas combinações e gradações. O mar... Esse continuará sempre azul e a guardar os mais profundos segredos. Onde se é feliz simplesmente porque sim. Sem razões, sem problemas. O sorriso é o meio de comunicação entre todos os seres. E todos eles têm sempre algo a "dizer" =) Porque é lá que tudo é possível. E é para lá que vou mas não sem antes desejar Boa Noite!

terça-feira, julho 24, 2007

Quem vai para a Rota do Chá...

... Encontra lá isto numa casa...
Achei piada... =)

quarta-feira, julho 04, 2007

Só em Epidemio!

Foi mais ou menos assim.... Depois de ter um belo de um * no lugar da minha nota...

Panik e eu numa sala pequena... com duas "epidemiologistas" (E):

E1: Qual de vcs copiou?
Panik e Eu: Nenhum de nós!
E1: Copiaste por ele. - vira-se uma delas para mim.
Eu: Não copiei!
E2: Copiaste, claro!
Eu: Eu tou a dizer que não copiei!...

E isto durante uns minutos...

Panik: Eu tenho a certeza absoluta que ela não copiou. Ela estudou e sabia mais que eu!
Eu: Eu não copiei!
E2: Mas a 2ª parte do exame correu-lhe muito mal. Não terá sido porque aí já não conseguiu copiar?!
Eu: A 2ª parte do exame correu-me mesmo muito mal. Eu e o inglês não somos muito chegados, o artigo era difícil e não percebi nada. Mas isso aconteceu a quase toda a gente....
E2: olhe que não!
Eu: Não é o que as pessoas lá fora dizem. A maioria dos meus colegas disse isso.
E1: Mas a primeira parte correu-lhe bem... Foi porque copiou.
Eu: Nao copiei. A primeira parte correu-me bem PORQUE EU SABIA! Excepto as aulas teóricas que vi a correr... Andei a fazer aulas práticas o ano todo. Posso provar se quiser. Tem aí esse computador. Tem net? Eu mostro-lhas...
E2: Isso para nós é comletamente indiferente!

(é neste momento que me passo completamente mas mantive-me serena...)

E1: As pessoas têm que ser honestas.
Eu: Mas eu estou a ser honesta. EU NÃO COPIEI!!!!!
E2: Mas há grande probabilidade de ter copiado. Não tentou ver as respostas do seu colega?
Eu: Havia 5 versões diferentes em cada exame!!! Nós tivemos versões diferentes!!!
Panik: Essa sua probabilidade não é 100% fiável. E eu tenho a certeza que a Patrícia não copiou por mim. Nós tinhamos comentado, no fim do exame, que ficamos com verões diferentes. E ela fez todas as aulas práticas. Ela estudou durante o ano...
E2: Ainda bem que sabe a matéria (vira-se para mim ironicamente). É menos trabalho que temos em julho. Menos um exame para corrigir. (fico fula com este comentário) Mas copiou!
Eu: EU NÃO COPIEI!!!!!!
E2: Há uma forma de vermos isso. Está disposta a fazer algumas perguntas do exame?
Eu: ESTOU!

(Não deviam estar à espera disto... Porque depois disto eu disse que fazia as perguntas não sei quantas vezes e elas nada... Não me deram perguntas nenhumas para fazer... E passados longos minutos... E2 olha para E1. E1 retribuiu o olhar...)

E2: Podem-se ir embora!
Eu: E as notas?
E1: Podem-se ir embora!
Panik: Mas e as nossas notas?

E lá nos disseram as notas... Passámos os dois!

E2: Vá embora com a sua consciência!
Eu: Vou embora com a minha consciência trânquila. E vou a melhoria!!!!

(Quer dizer, eu nao copio e eu é que vou la? E depois ainda me diz que assim em julho têm menos trabalho... Então assim vão ter trabalho! E vou esfregar-lhes a nota na cara!!!).
Claro que isto durou bastantes minutos mas aqui está um resumo das partes mais estupidas. Das que me lembro! Enfim... Já cá faltava um * este ano... Como se costuma dizer:

"Ná há duas sem três!"

terça-feira, junho 05, 2007

3/4

Um pouquinho mais de 3/4 do curso feito. Senão vejam....




É verdade... Fármaco também já está feita (juntamente com Anatomia e Neuro)!!! =)
Agora já só falta 1/4 do curso (pronto, um pouquinho menos que isso...)
Que venha a próxima... Biopat!

terça-feira, abril 03, 2007

Adivinha quem é?!

E pronto, andava a minha irmã a vaguear pela net quando se pôs a ler isto....

"Personalidade: "Ponham-me a trabalhar"

Querem realmente irritar um Virgem? Mexam no nariz ou digam asneiras em público. Atire com as suas roupas para um canto e observem-nos a ficarem furiosos. São meticulosos. Têm uma necessidade para a ordem. Quando algo não está bem, ficam com náuseas. Os Virgens não ganharam a sua reputação como perfeccionistas, em vão. Eles chateiam! Lá no fundo sabem que não são perfeitos, e é isso que os chateia. São tímidos ao principio, mas se os conhecer-mos bem, eles não param de falar. As suas mentes curiosas querem saber tudo, e não se esquecem de nada. Adoram demonstrar as suas habilidades mentais e verbais numa discussão. É claro que tem de ser uma discussão moderada. Os Virgens adoram dizer "Por favor", "Obrigado" e "Desculpem-me". Os Virgens têm uma profunda necessidade de ajudarem o mundo, para se sentirem utéis. Não tomam a liderança facilmente, mas qualquer coisa que seja necessário fazer, eles completam-na, limpa e perfeitamente. Ficariam petrificados se fosse de outra qualquer maneira. A palavra relaxe é estrangeira para eles. Até o seu tempo livre é cuidadosamente planeado.

AMIZADE
Se não levarmos o seu criticismo pessoal a sério, eles são óptimos amigos. São esquisitos e não se prendem a qualquer um. Vale a pena ganhar a sua amizade. Um Virgem tira-nos da prisão às 3 da manhã e vão buscar o nosso primo ao autocarro. Não quebram promessas. São gentis e calmos, e não têm muitos inimigos. Ficam simpáticos, mesmo se os agravarmos. Não esperam muito de uma pessoa.

AMOR
É claro que um Virgem é tímido quando se toca no amor. Levam muito a sério. Querem amar mais do que tudo na vida. É simplesmente difícil alcançar os seus standards excessivamente elevados. Se nos aproximar-mos, eles podem olhar para o lado em relação a alguns defeitos mínimos. Relembram-nos gentilmente, o que não é um comportamento correcto. Não o conseguem evitar. Os Virgens têm muita dificuldade em expressar os seus sentimentos. Têm receio da palavra AMOR. Não a usam levemente, sem mais nem menos."


Assim de um modo geral, faz-vos lembrar alguém?!

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

SIM!

Ontem realizou-se o referendo.
Fui votar como tantos outros. Mas ainda assim, e tratando-se de um assunto tão importante (como todos, já que se trata do nosso futuro), quem ganhou foi a abstenção e com isto, Portugal e os portugueses é que ficam a perder... Votar é um dever e um direito de cada um de nós, que devemos fazer SEMPRE em plena consciência! Contudo...

... Deu-se um grande passo na mentalidade de Portugal.

Finalmente o SIM!!!

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

"Why do all good things come to an end?", ou Não!

Bem... Como diz a música, Why do all good things come to an end? ... Ou então não...
As férias acabaram, é certo! Soube bem esta semanita para repôr as energias de meses a estudar intensivamente (às vezes... Tinha dias...) para os exames. Principalmente com a bela sensação de dever cumprido! =)
As férias começaram bem e uma semana deu para muuuuiiiita coisa... Ouvir boa música. Ver alguns "filmes em atraso". Namorar muitooo :) Explicações de matemática à cromita mais piquena da casa. Dormir. Sonhar. E trabalhar também. Fazer aulas de epidemio e ler abstracts... weee... Mas pouquinhos... Nada de exageros. Só uns 300!!! :P Mas também tive tempo para rir... E muito. Para chorar também, mas pouco (faz parte). E acabar a semana com uma ida ao teatro. "Miss Daisy": uma bela história. Uma sala cheia. Actores fenomenais. A grande actriz Eunice Muñoz! Pena que a cidade do Porto não possa desfrutar mais vezes destes pequenos grandes prazeres. Mas soube tão bem acabar assim as férias... =)
E hoje lá começaram as aulas. A monotonia (ou não) intala-se novamente. Sobrinho Simões a brilhar nas suas aulas. E mais uma vez sem perder a oportunidade de nos chamar BURROS! Sabe mesmo bem quando somos bem tratados. :P
Almoço na cantina com o pessoal (coisa rara) ... Conversar sobre tudo e principalmente sobre nada. Tirar o dia (todos os dias) para gozar com o Nuno. Rir. Pastar pelo salão e ver as caras que conhecemos tão bem! Conversar...
Afinal de contas, as coisas boas nem sempre chegam ao fim! ;)
E agora vou trabalhar....

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Foi bom


Começaram bem estas mini-férias... E que assim continue. :)
Foi bom!

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Verdade inconveniente

Porque há coisas que nos deixam a pensar... No mundo. No futuro. Na possibilidade de não haver amanhã.
Porque há verdades escondidas. Verdades à vista de qualquer um. Verdades ignoradas. Porque há Verdades Inconvenientes.

Está nas mãos de cada um fazer algo. Todos temos essa capacidade.



Um filme que relata uma realidade que está bem próxima!