domingo, novembro 16, 2008

amigos...

definir a palavra amigo ou amizade é complicado... ir simplesmente ao dicionário não basta porque o que lá se encontra escrito são apenas nomes ou adjectivos. nada mais que isso. e amigo é tão somente um nome.

dedicação. carinho. conversas. não ter medo de dizer. não ter vergonha de confessar. não querer falhar mas ao mesmo tempo saber que, apesar dos erros, estará lá sempre alguém. quando cair vão ajudar a levantar-me. e vão ajudar-me a seguir em frente sempre que me amedrontar.

não interessa a distância, pois a saudade é a mesma. a saudade das conversas, dos olhares, dos abraços, dos sorrisos e momentos partilhados. a saudade até das críticas. dos "não's" no momento certo. dos conselhos. das piadas internas que mais ninguém reconhece mas que nos fazem rir como ninguém. daquele sorriso que só alguns partilham. daquela música. daquela palavra que nos faz sonhar. saudade das vezes em que chorei e me deram o seu ombro. o seu consolo. em que me senti triste e mesmo sorrindo se aperceberam como realmente estava. aquelas em que não pedi mas o abraço soube como nunca. aquele abraço que reconforta e faz chorar só porque sim. uma palavra, um acto demonstraram a minha importância nas suas vidas. em que chorei a rir... em que tão somente ri e sorri com eles. em que cantamos juntos. em que dançamos juntos... tudo aquilo que recebo e tento retribuir da melhor maneira. não da melhor maneira possível mas da melhor maneira que sei. sendo eu própria! =)

a amizade não é apenas dedicação, afecto, estima ou simpatia. é muito mais que isso. são momentos...

por mais vezes que se diga "gosto de ti" serão sempre poucas.


A todos os meus amigos (os que estão longe e perto de mim)!

7 comentários:

parvo disse...

momentos passados num qualquer corredor a rir que nem malucos.. só porque sim! até chorar.. até estarmos cobertos de olhares de dúvida (a propósito das nossas saúdes mentais)...

acho que a minha definição de amigo é justamente "alguém com quem podemos rir até nos doerem os músculos da cara". tira daí as conclusões que quiseres! ;)

Anónimo disse...

Gosto de ti, gosto de ti, gosto de ti, gosto de ti, gosto de ti, gosto de ti, gosto de ti, gosto de ti, gosto de ti, gosto de ti, gosto de ti, gosto de ti, gosto de ti, gosto de ti, gosto de ti, gosto de ti...
Tens razão, não chega... Mas eu gosto de ti na mesma. =)

Equilibrista disse...

É não ter medo de dizer, nunca...
É saber que se falharmos iremos corrigir os erros e fortificar ainda mais a nossa amizade...
É ter-te sempre por perto, a cada momento...
É saber que tu gostas de mim simplesmente pelo que sou... e é gostar de ti simplesmente como és... só porque sim, mesmo sem haver explicações para isso (para quê as explicações?)
É perceber-te pelo olhar...
É querer partilhar os momentos bons e os menos bons... e ter-te por perto sempre que podes... e poder partilhar todos os teus momentos também...
É conversamos e nunca esgotarmos o tema de conversa...
É poder dar-te abraços mesmo sem tu estares a contar... Só porque também a mim me sabem pela vida!
É pedir-te a benção mesmo que fiquem aparvalhados a olhar e a perguntar o que é que eu estou a fazer ;)
É dar-te mais um beijinho, só porque sim...
É podermos sorrir e falarmos pelo sorriso sem que mais ninguém perceba...
...

Sendo tu mesma, é mesmo a melhor maneira de retribuíres tudo, porque quem gosta de ti, gosta pelo que és, gosta pelo que vales e, para mim, tu vales muito!!

Para sempre... Tu sabes!!***

E vá, eu não gosto de ti, eu gosto muiiiiiito de ti!! =)

**

Rafael da costa disse...

Querida Patricia... os novos post do meu blog estao para chegar:D o meu blog ja um bocado alterado depois espero e comentarios;) beijoca

ραтяí¢ια disse...

:')

muito mais.. sempre muito mais =) ***

Anónimo disse...

Beijo que gosta de ti!*

Ricardo disse...

O amigo é aquele que esta ha hora certa no sitio certo, sempre que precisamos... Sem segundas intenções!

Abraço