domingo, maio 24, 2009

Queima das Fitas 2009


absolutamente indescritível...



por mais palavras que houvessem, seriam sempre poucas... por mais que tente, não conseguirei nunca descrever os momentos... os olhares... os sorrisos... as gargalhadas... as conversas... o desespero... a compreensão... o trabalho... a exaustão... as directas... as noitadas... as pizzas... dançar num festival de tunas (por mais estranho que possa parecer)... o vinho do porto... o trina... as conversas à beira mar... o nosso esconderijo (mais ou menos secreto)... os abraços... o convívio... o conhecer pessoas especiais... a amizade... o nascer do sol... a minha quase pega... as pinturas... os arranhões... as flores... os agradecimentos... a preocupação... as lágrimas... o gritar bem alto, com toda a garra... a pasta de papel... a minha tão especial imposição... "capas negras"... as conversas na anémona, logo pela manhã... o último cortejo com a minha capa... o som do abanar das fitas... a família Allegrus... o jantar especial... o meu baptismo... pedidos únicos e inesquecíveis... o traçar de capas pela primeira vez... as marcas da capa que são únicas... discursos... e muito mais que isso, as promessas... palavras que nos tocam... porque são tão simplesmente aquilo que queremos e precisamos de ouvir... palavras de respeito... de carinho... de reconhecimento... de orgulho... olhar para o lado e vermos caras conhecidas... os amigos que não queremos perder... aqueles que partilharam connosco momentos únicos... e com mais ninguém faria tanto sentido! a saudade dos que já partiram... a angústia por faltar cada vez menos... a esperança pelos que ficam... as lágrimas de saudade por antecipação... medicina... arquitectura... direito... as barraquinhas... os caloiros e pastranos... os doutores... os amigos... as bebedeiras em conjunto... o FITA... a Garraiada... o Chá Dançante... o Cortejo Académico... a Serenata... apenas nomes que significam muito mais que a simples conjugação de letras que os constitui... momentos que deixam saudades...

o orgulho em ser de Medicina... em partilhar o amarelo com aqueles que realmente o sentem... em transmitir o pouco que sei... o pouco que sou... em partilhar o pouco que tenho... mas a grande parte de mim que vive intensamente a vida académica...


porque o que ela nos dá em troca é Vida...

ficam recordações... lembranças... saudades...

para os que partem... para os que vão partir... para os que começam... obrigada :)



"why do all good things come to an end?!"



haveria sempre mais para dizer... mas mais importante é saber que não poderia ter vivido melhor!

3 comentários:

Gargalhatis disse...

lembro-me de te dizer, já por mais do que uma vez, o quão importante foste e és para mim!

és pedra basilar do meu crescimento académico! e não só! como tu bem o sabes!

para o ano, um ano depois da altura em que derramei lágrimas de respeito e saudade, estarás pela última vez com a tua capa...percorrei caminhos contigo, em que o teu suporte será uma cartola e uma bengala Amarela.

quero que todos os nossos momentos sejam recordados de forma tao intensa como este ano! ou até mais! quero continuar a guardar memórias nossas! da nossa família! dos nossos momentos!

gosto tanto de ti madrinha! nao podia ter feito melhor escolha! *

parvo disse...

nunca conseguirias descrever "... as pizzas"??

vá, eu ajudo! começamos pelo tipo de massa: alta ou fina; depois o tomate e o queijo que são obrigatórios... agora o problema que só tu poderás resolver é lembrar os (provaelmente) 3 ingredientes que faltam!
(como não estava lá provavelmente teria ananás...)


"quase pega": já houve quem te chamasse coisas piores... (sim, adoro tirar as coisas de contexto)

=P

Rita disse...

e as conversas cheias de significado, depois de uma noite sem dormir, tidas em cama alheia!
****