sexta-feira, setembro 15, 2006

The best of... Parte II

Que dizer de algo que foi simplesmente fantástico e indiscritível?! Posso tentar, e vou fazê-lo, mas decerto vai ficar muito aquém da realidade! E do que estou a falar só sabe quem lá esteve... :)
Dia 5 de Setembro, de malas, sacas, arcas e bagagens nos carros, lá partiram os 5 resistentes para uma nova e magnífica aventura!
O destino principal: Gerês! Pelo meio claro que fizemos umas paragens "obrigatórias", como por exemplo Braga!
- "Patrícia, queres ir ao Bom Jesus? Decide-te rápido!"
- "Não sei.... Hmmm... Nuno, DECIDE!"
E lá entrámos nós, acho que muito em parte por obra do acaso, na estrada para lá... Fotos e mais fotos (como sempre aliás), comer qualquer coisa pelo caminho e partir pela N103, lá fomos nós... E conseguimos chegar sãos e salvos, a ver o fogo ao nosso lado (mas muito lá longe) ... E eu é que sei ler mapas tá?? Eu é que sou fiiixe... lol
Chegados ao parque da cerdeira (com muito boas condições por sinal), há que escolher um sítio! E isso até nem foi complicado... Pior pior foi mesmo tentar montar uma tenda sem chão, sem quartos... "Oh.... Não trouxemos as sacas todas... Eu tinha ideia que eram 3 mas só vieram 2!!!" :S
Já a desistir... A stressar... A telefonar para tudo e para todos... A combinar dormir nos carros, pelo menos por uma noite! Enfim... Mas lá conseguimos, depois de muito esforço, montar as paredes daquela que seria a nossa casa por 5 dias e combinar ir novamente a Braga nessa noite buscar o resto... Depois de comer qualquer coisa para aliviar o estômago, lá fomos nós! Chegados a Braga e ainda com tempo, há que fazer umas comprinhas essenciais, como tratar da bebida, por exemplo: Vodkaaa... lol E não pensem que somos bêbedos porque tal não corresponde de todo à verdade (só em parte) :P Até porque quem nos visse a beber aos copos e copos de aguinha naquele dia... Mortos de sede! lol
Com os quartos da tenda em nossa posse, lá fomos nós, com os olhos postos nos relógios porque afinal de contas só podíamos entrar até as 23 horas... E faltava pouco... Muito pouco... Mas conseguimos! E dormimos todos juntos na mesma tenda (em quartos separados!) ... Jogar ao Olho e ao Uno no resto da noite, com acompanhamento de bolachas e leite achocolatado (nós é que nos tratámos bem!) :P
Terça-feira! Um novo dia! Uma bela noite bem dormida pelo meio (ou bem passada será o termo correcto)! Que fazer? Hmmm... Depois de muito pastar e pastar... Lá decidimos passar a tarde na piscina do parque... O melhor: a companhia! O pior: o raio das moscas que não nos largavam! Depois, e com grande apetite, há que preparar o jantar (o pior de todos) ... Panados (mais uma vez e para tentar acabar com eles) e esparguete a acompanhar!!!
Quarta-feira! Depois de uma noite passada a tremer (pelo frio)! A Mary faz-nos uma visita... O Benji, a Paulinha e o Baião juntam-se à festa (mas nos bungalows) :P Destino para esse dia: Vilarinho das Furnas, a aldeia submersa... Foi qualquer coisa de espectacular! Aí descobri que tenho vertigens até dentro de água (mas aquilo mete mesmo medo...) ... Aí começou a saga das BOINHAAAS!!! LOL... As coisas estranhas nos pés... E o fémur da perna tás a ver?? Daki!!! :P Dia lindooo... Que acabou com um belo de um jantar: Arroz de marisco para todos! (feito por mim, pela 1ª vez... Até fiquei orgulhosa! Ficou mesmo bom!!!) :) Para a ceia, visita aos bungalows e uma dose de aldeões (mas só para os lobos!!!) Gargalhadas e gargalhadas!!! ;)
Quinta-feira! Chegam, logo pela manhã, bem cedinhoooo, as que faltavam na festa: Marta e Nilza! Montam a tenda enquanto eu ajudo por telapatia... E começámos a ambientá-las de como se vive lá!
- "Vocês não querem que o Nuno vá dormir com vocês esta noite?? A sério... Ele dorme mesmo bem!!! Vá lá..."
- "Isto aqui é fácil para distinguir os dois Nuno's! Quando ouvirem: Oh Nuno, deslarga-me! Oh Nuno, tá calor! Tou cansada! Tá quieto! Vai trabalhar! .... É o outro!"
lol
O que fazer no resto do dia? Lá resolvemos fazer umas sandes (mais uma vez) para o almoço, mochilas às costas, água q.b. e lá fomos nós... 9 km de pura beleza natural, cascatas magníficas, água limpa (excepto aquela com musgo!), fotos, sorrisos, olhares, abraços, jogar ao sério, brincar, gozar (comigo principalmente) :P Belo dia, sem dúvida! Chegados a "casa", e na hora do jantar, como menu temos: arroz, hamburger's e salsichas! Tudo muito nutritivo! Para acabar a noite, caipirinhas e caipiroscas, lobos que sabem bem jogar! (lá fiz eu mais um lindo jogo!) e boa companhia para mais uma noite... E a noite estava fria! E trememos mais uma vez!
Sexta-feira! Último dia... Acordar cedo porque há alguém que precisa de cuidados! E porque não pode andar muito há que planear um passeio de carro... Bom Jesus das Mós (onde almoçámos) para seguir viagem até à bela cascata do Arado! No início parecia que pouca água tinha mas, por vezes, é preciso procurar! E ainda bem que subimos o rio! Aiii que saudades daquela água... À vinda passámos por Pedra Bela para lanchar e ver as vistas! Última paragem: Juncedo. Ainda não percebo o que aquilo tinha para ver, tirando o caminho cheio de buracos e as ortigas que com as pedras formam uma combinação perfeita (eu que o diga!) ... :P
Hora do jantar já passou! A salada russa que não cozia, a massa feita à pressão que tive que preparar (e pelos vistos ficou bem boa)! A hora de silêncio a passar e nós a jantar! O cansaço acumulado faz com que nos deitemos bem cedo, até porque o dia seguinte se adivinhava longo e cansativo! Mas dormir foi coisa que tardou! :)
Sábado! Dia das despedidas e fazer as malas... Desmontar tendas, arrumar a tralha... Enfim... E visitas directamente do judo de Barcelos mesmo à nossa porta! :P Partimos, com as contas feitas, até Braga, mais uma vez! Almoçar a Pizza Hut depois de tanto escolher e decidir, procurar a estação ferroviária e minutos depois a dura realidade do Hospital de S. João! A partir daí foi caminhar para Gondomar city!
Chegados finalmente a casa, há que descansar um pouco porque a noite ainda é uma criança e há uma festa marcada, a do acampamento! Matrecos, risos, bebidas, dançar e dançar, mais matrecos e vir embora esgotada! Dia seguinte mais uma festa, esta de anos do maninho! Bowling, sobremesas, contar as novidades, conversar, sorrisos e adormecer por fim...
Segunda-feira! As aulas começam então... E começam em força este ano! Mas ainda sobra tempo para mais um jantar de anos (com a sangria e nós as três!) e para o código (da estrada!) ...
Apesar de terem já acabado, ficou um bom sabor a férias!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

bem... pouco + há a acrescentar, dps d + uma descrição minuciosa d td e + alguma coisa (como é habitual neste blog)... no entanto, n podems deixar cair no eskecimento algumas "criações originais" k tiveram lugar nessa mítica semana:

Autoria: Mary, Nuno (n é esse, é o outro), Patrícia, Marta, e Nilza;
Momento de criação: durante a preparação da mítica salada russa de 6ª feira;
Título: Gerês, Gerês
-------------------------
Start spreading the news
I'm leaving tomorrow
I want to be a part of it, "Gerês, Gerês"
These vagabond havaianas
Are longing to stray
And make a brand new start of it
Gerês, Gerês
I want to wake up numa tenda a bater sol,
E descobrir k dormi com os pés d fora,
Acordei cheio de frio,
E os mosquitos morderamm-MEEEEEEEEEEE......DICINA!!!
-------------------------
.... aiii, bons momentos.... mas tb houve espaço para frases míticas... kuase divagações filosóficas, e k como tal podem ter multiplas interpretações. refiro-me especificamente à única frase d jeito k ainda nos conseguíams lembrar na semana seguinte:

Autoria: Patrícia
Momento de criação: um jantar qq (já dá pa perceber um certo padrão nos nossos disparates.... moral da história: devíams cozinhar jantares + vezes =P)
Frase: "Sabes que quando tenho as mãos ocupadas, tenho tendência a ir com a boca..."
como é óbvio, n vou explicar o contexto... fica ao critério d cada um imaginar o k se estava a passar =P

já agr, e pra k fique registado: n foste a única a olhar prós mapas. axas k íams confiar no teu inexistente sentido d orientação??
ahh... e as BOLHINHAS... sim, eu tb as vi.. mas isso n ker dizer k elas existam... (música dos X-Files)

foi pena passar tão depressa, mas valeu a pena... Pró ano há + ;)
***

P.S.: eu e a cláudia ganháms nos Lobos, 2 vxs... Até vos comemos carago!! (agr já n sabem dizer qndo sou lobo, muhahaha...)

Mana Branca disse...

tixa vai à nossa página!!! manasbrancas.blogspot.com!!

Anónimo disse...

sim, foi uma bela semana. até para mim, que só durou duas tardes :) mas graças a termos por hábito contar tudo uns aos outros como gralhas... lá fiquei informada de grande parte das coisas que por lá se passaram. pelo menos a maioria. tudo não vale a pena saber. segredos de tenda são segredos de tenda, e a sua harmonia não deve ser quebrada :D

já agora... a mítica frase da patrícia foi dita exactamente no mesmo dia da criação da música e da salada russa. o que me leva a crer que não é o cozinhar de jantares que faz bem. é o eu andar por perto... lol! ou nao, ou nao... mas ainda assim, voto a favor da feitura de mais jantaradas, olá se voto ;o)

espero mesmo que para o ano haja mais. e que desta vez eu não caia lá só de paraquedas!

bem meus pintainhos... fui!

Anónimo disse...

Fico mesmo contente por tu nem referires assim, so um bocadinho a minha presença inesperada la. Ta bem ta, tu vais ver.... :P

ραтяí¢ια disse...

Desculpa Manu... Foi um lapso... Um erro... SAbes que não sou perfeita (apesar de parecer às xs) :P
Tb me esqueci de referir aos vizinhos azeiteiros do lado... Opah... Eran preciso uma paciência pos aturar... Íam la smp, principalmente uma delas, e smp à hora das refeições... MORTA DE FOME!!! :P
Mas ainda bem que te tive ao meu lado mais cedo maninha! Ver-te foi bom... Soube bem! :)