sexta-feira, julho 21, 2006

Segundo ano...

Chegou ao fim mais um ano... Mas não um ano qualquer...
É difícil tentar descrever tudo o que foi vivido... Muitas coisas escapam à nossa memória nestas alturas, o que não quer dizer que todas as experiências... vivências... sentimentos não sejam igualmente importantes...
O ano começou bem... Nada como uma festa para reencontrar todo o pessoal (ou quase todo), principalmente quando se trata da nossa festa de anos... :) Saudades... Muitas Saudades.... Amigos... Surpresas... Pessoas especiais... O belo do saquê no biberon... Prendas fantásticas... Divertimento... Músicas que permanecem para sempre dentro de alguns... Discursos sem nexo mas sentidos... Serenatas... Bancos... E o arroz chau-chau... E um vídeo tardio mas tão especial... Obrigada !!! :)
As aulas... E mais um ano de praxe que começa com uma bela serenata... Lágrimas de alegria... E finalmente chegam os novos alunos... Desorientados... Perdidos... (sei bem o que isso é...) ... De quatro ou invertido chegam e "ocupam o nosso lugar" ... Nostalgia... "Quero ser caloira outra vez!"
Desta vez estamos do outro lado, agora de preto... E não é que este ano superou todas as expectativas?! Afinal é bom estar deste lado... Muito bom mesmo! :)
E o semestre passou rapidamente... Mas foi vivido intensamente... Sabes bem que muito contribuiste para isso, com uma ajuda do açúcar! :P Churrascos em arquitectura... Festas e mais festas... Sessões de praxe... Guimarães... Visitas a Serralves... Dias na faculdade... Alegrias... Sorrisos... Brincadeiras... Conversas... Loucuras... Filmes... Festas de anos... E as famosas entrevistas improvisadas para psicologia... E as histórias... Desde a sra dona Miquelina até ao fanático por peluches, tudo por lá passou... O X Baconal... Viagens até à Alemanha... Festas de anos... Tardes no bowling... Fotos maradas... Filmes malucos... Uma visita dos mais pequeninos... Sorriso! E a praxe... O começo para algumas de nós... :)
E eis que rapidamente chega a época de exames... Época atribulada... Amores e Desamores... Tristezas... Mágoa... Ressentimento... E estudar... Estudar... Tentar! Passagem de ano... E bem que começou o ano... Bebidas... Comidas... "Olha a PORCA!!!" ... E começa uma nova fase... O recomeço de uma nova vida! :)
Tudo corre bem... Os exames estão feitos e 'bora pó segundo semestre... E nunca um semestre foi tão diferente... O churrascão na faculdade... Seguido de uma das melhores festas de sempre... Porque depois dos exames nada melhor que descontrair... :)
Festas de anos... A atribulação das prendas (sempre originais) ... Carnaval !!! Vamos para arquitectura... Fatos incrivelmente originais... Um dos melhores churrascos... Dançar e dançar sem parar... Energia... Boa disposição... Alegria... Os teletubies... Os Mitra-tubies... Os Arqui-tubies... As gargalhadas... Chegar a casa de manhã... "Olha o Nunoooo..." lol... Mais um sorriso de saudade... :)
E mais festas... Animação... Alegria... A loucura habitual... Os banhos de cultura no autocarro... E a Rota do Chá... Sem esquecer o Guronsan... Aiii que noite... A noite! Mas tá provado que eu e a Marta até conseguimos safar-nos bem juntas... Mas a reacção habitual continua a ser sempre "Vocês as duas juntas e sozinhas outra vez???" (não sei porquê) :P
A praxe, claro... Direito!!! Arquitectura!!! :) Jantares... Saídas inesperadas (as mais saborosas) ... Novos amigos... Muitos amigos... Bons amigos! O Preto quase toda a semana. Porquê? Porque sim... :) Dias e dias sem dormir mas ainda assim felizes... Directas... Quase directas... 72 horas sem dormir e aterrar já sem forças... Mas com um olhar de alegria... E Coimbra... Bela cidade... Momentos para recordar... Reviver... E um brinde "à cocha..." ... E que bela a sangria... ;)
O tempo passa a correr... A voar... Mas ainda temos a Queima... Rejubilem!!! Serenatas... Cortejo... Jantares... Músicas... Adeus para alguns... Lágrimas... Brindes... Conversas... Cantar nos autocarros... Andar e andar... Barraquinhas... Curtir... "Não faças isso..." :P E por fim aterrar... Que venha a próxima... ;)
E eis que chega mais uma época de exames... Passou-se bem... Foi rápida... Algumas saídas pelo meio... S. João... S. Pedro... Office Party... Churrasco da FAUP... Recordações para sempre... :)
E agora férias... As tão merecidas férias... Também elas passam rapidamente... Reviver amigos de sempre mas que nem sempre estão presentes... Aproveitar os últimos momentos antes de partir...
Ano repleto de tudo... Sentimentos... Emoções... Alegrias e tristezas... Amores e desamores... Conversas animadas e sérias... Encontros... Desencontros... Intensidade... Maluqueiras... Os filmes de sempre... Amigos, claro! Nunca um ano me soube tão bem...
Como é bom Viver !!! :)

2 comentários:

Anónimo disse...

se é...

Anónimo disse...

ainda bem que estiveste tão presente no meu 2º ano *