quinta-feira, junho 29, 2006

S. Pedro...

Começa um dia diferente de tantos outros...
Um exame de Psicologia (ao qual passamos mesmo tendo ido ao S. João :P) ... Mas não um exame qualquer... Um exame personalizado (com o nosso nome... todos diferentes uns dos outros... enfim... tudo óptimas condições...)
Depois de uma hora (nem dá para aquecer a cadeira... Fiiiixe!) há que pensar no que fazer... E como habitualmente... Uma decisão para ser tomada e uma "carrada" de tempo para a tomar... O costume!
Um almoço no Campus para começar a tarde... (que em princípio seria para juntar todo pessoal mas, como sempre, acabamos por nos dividir...) Seguido de uma passagem pelo Marquês... E de uma viagem até à Póvoa... E claro... Quem fala de Póvoa fala de praia... E lá fomos nós para lá... Para este que foi o meu primeiro banho na praia do ano! E que bom que foi! A água estava óptima (quando ganhavamos coragem de finalmente mergulhar) ... As conversas animadas... As sms's a gozar com quem tinha exame no dia seguinte e que gozou conosco no S. João... O Sol aquecia o ambiente... E a música também... :)
Depois lá fomos nós fazer as compras para o jantar e quase que nos esquecíamos da bela da sangria... (falha imperdoável!)
Entre uns que íam tomando o belo do banho, outros que ficavam a tratar do jantar, muita animação e divertimento... A comida lá foi aparecendo feita! E o pessoal foi começando a aparecer... Claro que, como sempre, Direito teve presente... "Avé Exmo" (Obrigada pelo comment) e trouxe uma surpresa (por algumas já esperada) ... E que bela surpresa! :)
Sardinhas (que se não fossem as mãos conhecedoras do Capucho nunca estariam prontas), broa, batatas, caldo verde, pimentos, feveras, sangria para acompanhar e o belo do bolo de anos... Esta foi a ementa de um jantar que foi muito mais que apetitoso... A alegria, conversas e gargalhadas reinaram... :) Como sempre o jantar foi o melhor da noite! (Mesmo para aqueles que só chegaram a meio... :P)
Mas há que deixar a casa tal como a encontramos e, para isso, muito trabalhinho... E à mistura: recitar poemas é o que está a dar! Uns feitos na hora... Outros bem mais conhecidos... E agora que está tudo pronto... 'Bora masé para a rua porque as marchas já estão a passar...
O bairro Norte... O bairro Sul... O bairro da Matriz... Enchiam de cor, folhos e alegria as ruas da Póvoa que agora estavam repletas de azul, verde e vermelho... Haviam alguns que tratavam de encher as pessoas com músicas irritantes que, segundo eles, deveriam ser adoptadas pelo bairro da matriz...
"Matriiiiiiiiiiz...
É a terra do Diniiiiiiiiiiiz.....
O eterno aprendiiiiiiiiiiiiiz...
Que com quadro e com giiiiiiiiiz....
Fez tudo o que o pobo quiiiiiiiiz....
E aqui vou ser feliiiiiiiiiz!" (como esta música se tornou irritante ao fim de milhões de vezes a ser repetida e alterada...)
Passeios pelas ruas da Póvoa... Saltos por cima das fogueiras das ruas... Conversas animadas... Ouvir embevecidos o Capucho... :) O frio à beira mar é muito mas o calor humano afugenta-o... Mas o cansaço começa a apertar... O sono já está à porta... Há que ir para casa... Aterrar durante umas duas horas em casa da Manu e depois? Metro e direcção ao Porto... Meia a dormir ainda, dirijo-me a casa... Próxima paragem: cama! E dormir das 10:00 horas até as 20:00 ... Aiii... Como é bom ter férias nem que sejam apenas dois dias por enquanto) !!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Matriiiiiiiiiiiiiiz!!
É a terra do Diniiiiiiiiiiiiiz!!
K com quadro e com giiiiiiiiiiiz!!
Fez tudo o k o pobo quiiiiiiiiiiiiiiz!!
E aqui vou ser feliiiiiiiiiiiiiiiz!!

E a Beatriiiiiiiiiiiiiiiiiiz!!
Que é a namorada do Diniiiiiiiiiiiiiiiiz!!
Eis k ela chega e diiiiiiiiiiiiiiz!!
Já não te quero Diniiiiiiiiiiiz!!
Tu andas a estalar-me o veriiiiiiiiiiiiiz!!
Vou ficar com os juveniiiiiiiiiiiiiis!!
Que não ficam seniiiiiiiiiiiiiiiiiis!!
Foi o k eu sempre quiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiz!!

ραтяí¢ια disse...

Naaaoooooooooooo....
Parem com a tortura.... Essa música outra x não... :P (ela não sai da cabeça)

Freddy disse...

Capuxo = maior icone sexual da Academia...

Quem vos leva guloseimas boas, quem é??? Só foi n o ter embrulhado num laçarote amarelo!