quinta-feira, maio 29, 2008

Pequenos momentos

Porque são as pequenas coisas na vida que nos fazem sorrir...


Descobrir que as ideias que pensamos ser apenas só nossas, aquelas parvoices que parecem que só podem surgir da nossa cabeça, afinal também são partilhadas por outrém... Viva a clínica de medicina legal e às crises de hipotensão (despertadas pelo fechar dos olhos)!!! =P


Falar com um desconhecido, a meio de uma tarde de compras, só porque sim... Pensar que seria um louco... E depois vir a descobrir um senhor (psicólogo) de uma simpatia extrema que fez-me descobrir coisas sobre mim, sobre o mundo, apenas numa pequena conversa de longos minutos que voaram... Descobrir maneiras de pensar. A reflectir sobre mim, o mundo que me rodeia... Os afectos... A ruptura dos afectos e mentalidades (feminina, masculina, geográfica, etária...) ... Ir ao psicólogo sem sequer me aperceber disso... Porque soube bem falar e ouvir alguém que tanto sabia... E acima de tudo, alguém que gostava de ensinar e ouvir!!! E sair com um sorriso na face e os olhos a brilhar de quem ainda tem o mundo pela frente para ser livre! =)


"Porque para que uma relação resulte é preciso três critérios mais um:
disponibilidade, aceitação, compreensão e atenção...
Basta que um deles não exista e a relação já não é possível!"


São pequenos momentos...

1 comentário:

Gargalhatis disse...

Como tua afilhada, acho que era bom ensinares-me algumas das coisas que aprendeste :P

eheheh


Já agora, conversas com desconhecidos costumam resultar em momentos fantásticos, em que aprendes e também ensinas alguma coisa :) não te esqueças que já foste uma desconhecida para mim ;)