quarta-feira, maio 14, 2008

Queima 2008

E entre altos e baixos assim foi a minha quarta queima das fitas…

Começou com os primeiros acordes da guitarra e o traçar de capas (sempre tão especial para mim também) daqueles meus pintainhos vestidos de preto… que tanto sentem o amarelo… as lágrimas de saudades dos que partem… “porque só chora quem deixou algo por fazer”

Beberete foi de arrasar… Correu bem porque os poucos finalistas que foram gostaram… pela convivência… pelo trabalho em equipa (“nós as três mais duas mais uma”) =)

Serrote foi a sensação… O Cristóvão esteve on fire e as caróóótxidas geniais…

Promenade mais uma vez um belo momento de queima… Mas sinceramente não melhor que o do ano passado…

Cortejo foi…. “amaaaaareeeeeloooo… amaaaaareeeeeloooo… amaaaaareeeeeloooo…” mais um… especial como todos os outros… com muitas lágrimas à mistura… com a sensação que o fim se aproxima… com a sensação de querer continuar… de querer recomeçar… ensinar… aprender muito ainda… FAUP e Direito como sempre no meu coração! =)

FITA… como sempre… a melhor claque!!! E pronto, só a Católica é que pára a FEUP!!! =P

Aquele jantar que até correu bem! As conversas intermináveis nos leões… Aquelas como eu gosto… sem preconceitos, sem medos, sem pudores… simplesmente repletas de sentimentos, dúvidas, incertezas… opiniões, discussões, o trocar de ideias, de vivências...

O queimódromo… E estas foram algumas das pérolas que me animaram…
“’Bora fazer a ronda?”,
“Vamos visitar o Clérigos!”;
“Ponto de encontro – C.O.N.A.!”;
“Vocês sabem lááá… O que o Sr. Cristóvão estará a fazer….”;
“Quem é o gostosão daqui?! Sou eu… É ele… É ele…”;
Ver televendas de madrugada;
“Faustiiiiino… Faustinoooo…”;
“Eu estou a cuidar dela… 804!!!”;
“Onde está a Maria? Oh p***!!! Anda cá!!!”;
“Tu não tens afilhados? És a desgraça da família… Tu és HISTÉRICA!!! Não podes ter filhos!”; --> pronto... já alterei... mas agr com o novo acordo ortográfico não sei se não estaria errada... E continuo a dizer: para mim é uma junção entre histérica e estéril!!! Tem muuuuito mais piada... =P
“ Ajudem-me a atravessar a circunvalação!!!”;
“Ele foi para casa sozinho… E se foi atropelado?!”;
“Quero ir beber um espermatozóide!!”;
“Mas ele é teu filho?!”;
“Bebe áááágua….”
“Mas eu tou bem!!!”
“Ortopedia olé… Queria um shot ortopédico prof.”


Obrigada:
Adriana (a minha paçoquinha)
Catarina (a minha ovelhinha)
Ana (o geniozinho)
Luísa (o meu Bixo azul)
Nuno (onde está o wally?!?!)
Pinguxax (pelo sorriso)
Gi pela preocupação (mas eu é que sou a madrinha)
Paulinha (afilhada)
E a todos os meus afilhados com quem não estive tanto tempo… Mas que estão sempre no meu coração!
Nuno por fazer a ronda comigo, aturar-me e acompanhar-me na alegria!
Nilza pelo “Gosto tanto de ti miúda!” Eu também!
Maria, Manu, Mariana, Chiara pelo abraço
Mary pelo carinho… pelos beijinhos e festinhas de mãe
Penas e Nuno pelo que são
Ana Aires pela boa companhia
Anahory e Atum pelo sorriso e o olhar
Clérigos e Cortinas pela desgraça
Shaolin pela conversa
Diogo… o meu eterno maninho pelos muitos abraços… pela preocupação… pelas conversas…
FAUP e Direito!!!
Manita, Bá, Fred e Nuno (da Católica) pela minha última noite
Seabra porque sim!
Aos caloiros / pastranos porque me fizeram sentir orgulho por estar presente! Por continuar…
A todos os que não mencionei, não porque são menos importantes mas porque a lista já tá longa... mas estão no meu coraçãozinho!!!
E a todos os desconhecidos que me fizeram rir!...

A MEDICINA!!!!

6 comentários:

parvo disse...

Momentos interessantes, de facto. De convívio e partilha de ideias; no fundo uma tertúlia cultural - A Queima da Fitas.

Pena que algumas pessoas se percam no espírito de festa e abusem! É o degredo! Ver jovens a perder a sua sanidade por entre shots de bebidas recreativas...

Enfim... ainda bem que sou abstémico.

AniNh@ disse...

Oh madrinha! Não tens de agradecer, diverti-me muito com a tua desgraça ;P
E já sabes que eu também gosto muito das conversas... e da nossa mega-familia :D

Beijinhos grandes
Ana

Anónimo disse...

Dá-me e mão vamos as duas correr como meninas, com os pés descalços na relva molhada!
Em frente, em frente!...

Equilibrista disse...

Gostei do texto, como sempre, tem muito sentimento!

A minha foi a segunda queima... teve momentos mais e outros menos especiais! Foi vivida de uma outra forma... foi simplesmente diferente!
Esta queima não chorei... (isso tb foi diferente), não vivi o momento de ter o meu padrinho a traçar-me a capa, mas vivi outro tb mt especial de traçar a capa às minhas afilhadas... duas meninas que adoro, e assisti pela primeira vez ao promenad (que adorei!)!!
Outra coisa que tornou a minha queima especial, foi ter sido a primeira em que te tinha como madrinha... e como ja disse muitas vezes... temos tao pouco tempo de convivencia... mas já és uma pessoa tão especial para mim, meu rebuçadinho =)
Como também ja te disse inumeras vezes... não precisas de agradecer =)! Acho que há uma coisa chamada amizade que consegue explicar muita coisa :)

O comentário não tá grande coisa... mas pronto!

GMDT****

Gargalhatis disse...

A minha primeira queima... momentos fenomenais! muitos deles passados na tua companhia :D

Como ja te disse cresci muito nesta semana, e parte desse crescimento devo a ti, madrinha mais fantastica :)

Obrigada pelos abraços, pelos sorrisos, pelas gargalhadas, pela procura de um WC, pelas conversas "quase" infindaveis, pelos momentos unicos que partilhamos todos os dias :D

Anónimo disse...

Oh Avó.. =) Ler o teu post em época de exames ainda me fez mais querer voltar para tras no tempo..
Um beijinho enorme*