terça-feira, maio 13, 2008

Uma nova caminhada...

Quando nos deparámos com dois caminhos custa sempre decidir qual o que vamos prosseguir… Se vamos continuar no mesmo que percorremos já há algum tempo, aquele que já conhecemos decor, aquele que nem sempre nos agrada mas que já nos proporcionou muitos bons momentos… porque nem sempre tudo foi perfeito mas tudo valeu a pena… aquele cujo o fim já é o esperado… que por vezes parece ser o mais fácil (na medida em que provoca menos dor) mas nem sempre o mais feliz… ou se nos aventuramos pelo caminho que se nos deparou naquele momento… aquele caminho que estava sempre ali ao lado… para o qual olhava às vezes com saudades… mas que não sabemos como acaba… se acaba… o que nos vai trazer… se vamos ou não ser felizes… se vai ou não valer a pena…

Mudar de rumo não é fácil mas por vezes torna-se necessário, principalmente quando a nossa liberdade e felicidade disso depende… Apesar das boas recordações, dos momentos marcantes, amar é também saber dizer adeus na altura que achámos certa… e seguir por outro caminho significa recordar o que vivemos, aprendemos, crescemos no passado… recordar a pessoa que esteve ao meu lado… sem ela não seria a mesma… não sei se seria melhor ou pior… mas de uma coisa e certa, seria diferente!!!

É difícil…

"Quando alguém encontra o seu camoinho, não pode ter medo. Precisa de ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, desânimo, são ferramentas para nos mostrar a estrada."

Brida de Paulo Coelho

E por coincidência já partilho momentos há dois anos… precisamente dois anos em que tentei (fiquei-me mesmo pelo tentar) descrever os meus momentos mais do que ser boa escritora… e assim dar-me a conhecer… e conhecer-me a mim própria…

Ao ler o que fui escrevendo, as memórias reavivam-se em mim e por isso acho que “Momentos…” está de parabéns porque afinal de contas estou a conseguir concretizar aquilo a que me propus no início…

Obrigada! =)

4 comentários:

Equilibrista disse...

Está lindo madrinha!!

É difícil sim concerteza... qualquer uma das opções seria muito difícil... mas, na minha opinião, mais difícil ainda era conseguir tomar-se uma decisão que seja realmente definitiva! E essa tu conseguíste tomar! E o que vai acontecer no futuro? isso... só Deus sabe!

Quero que tenhas a certeza que terás sempre aqui uma amiga para te ajudar, para te apoiar, ou para simplesmente te ouvir desabafar, para te fazer carinho também, para estar do teu lado! Sempre!

Um beijinho muito grande***

P.S. - Acho que deves continuar a escrever... e que venham mais uma duzia de anos para "Momentos"!!

Gargalhatis disse...

obrigada *

encontrei-me em cada palavra tua :) tu sabes...

* estou aqui para tudo :)

Carlos Ferreira disse...

Os momentos nem sempre são bons... mas são esses momentos menos bons que nos fazem crescer e ver o mundo de uma outra forma. A experiência é o que faz com que uma pessoa cometa novos erros em vez de antigos!

Bjinhox

Anónimo disse...

Financiarei este blog sempre!
Beijinho*...